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AUMENTAMOS EM 2.300% O ALCANCE DIGITAL
DA VISTO SISTEMAS

A Visto Sistemas, empresa especializada em sistemas para a área da saúde, tem um público alvo extremamente específico, já que suas soluções são voltadas para o gerenciamento da cadeia de fornecimento deste setor. Confira abaixo como conseguimos aumentar em 2.300% o seu alcance digital, e também estabelecer a marca como uma autoridade em sua área.

A Visto Sistemas surgiu através da união de duas empresas nacionais, consolidadas e especializadas em softwares de gestão para a cadeia de fornecimento da área da saúde.

A partir da fusão da VM System e da Callisto, a Visto passou a oferecer um portfólio robusto na área de segurança sanitária e tecnologia. A união das duas empresas teve como objetivo melhorar ainda mais a tecnologia e a inteligência na entrega dos produtos para nossos clientes, atendendo a todas às normas regulatórias da ANVISA.

A união também resultou em um portfólio de produtos mais completo e especializado: duas plataformas de ERPs, soluções para áreas específicas como gestão da qualidade e aplicativos que auxiliam nas rotinas diárias de negócio de quem trabalha na área da saúde.

A Visto acredita que as empresas sofrerão cada vez mais pressões fiscais, tributárias e regulatórias e o seu posicionamento é ser a parceira em sistemas de gestão para as empresas fornecedoras da área da saúde.

O PRINCIPAL DESAFIO:

Aumentar o alcance digital e buscar se aproximar da persona

A VM System e a Calisto já eram duas empresas consolidadas no mercado quando optaram por fazer uma fusão, em julho de 2016, nascendo assim a Visto Sistemas. Com essa mudança, ficou muito claro a necessidade de não só tornar a empresa conhecida, mas atingir com qualidade o nicho tão desafiador no qual a Visto atua.

ALGUMAS ESTRATÉGIAS
QUE ADOTAMOS…

Alinhamos o processo full-service de Inbound Marketing, onde o nosso atendimento continha as seguintes atividades:

• Gestão de Publicidade Online (Google AdWords, Facebook Ads e até LinkedIn Ads);

• Gestão do Marketing de Conteúdo, com o controle de pauta, atualização de artigos no blog (em WordPress), otimização (SEO) e administração da Jornada de Compra das Personas;

• Gestão de Redes Sociais, especificamente no Facebook, Twitter e o LinkedIn (principalmente fazendo um trabalho de formiguinha nos grupos no LinkedIn);

• Lançamento de 1 material rico por mês, considerando a adaptação do texto, diagramação, criação de Landing Pages e CTA (banners) de lançamento dos materiais;

• Gestão de e-mail marketing, nutrição de Leads, automações e debates acerca de Lead Qualificado, Oportunidade. Além de integrações com o RD Station.

MELHORIAS E BENEFÍCIOS APÓS A IMPLANTAÇÃO DO NOSSO MÉTODO DE INBOUND MARKETING

Impacto nas fontes do crescimento de visitantes
 
Base mais engajada com o marketing de conteúdo
 
Canal orgânico como principal fonte de visitantes e Leads Qualificados
Ascensão de outros canais (como o tráfego direto)
 
Escalonamento do crescimento de Leads
 
Diminuição no consumo em Display

LAYOUTS DE ALTO IMPACTO NOS MATERIAIS
QUE PRODUZIMOS PARA A VISTO SISTEMAS

O QUE CONTAM OS NÚMEROS DESSE CASE

Quando começamos a fazer Inbound, tínhamos a média de 500 visitantes mês. Durante da caminhada de três anos, conseguimos atingir números de 12.000 visitantes / mês. Comparando aos primeiros períodos, isso traz um crescimento de 2.300% dos visitantes / mês no site.

Outro ponto interessante é entender o impacto nas fontes no crescimento de visitantes. Por exemplo, algumas conquistas menores, como o crescimento de visitantes através do e-mail marketing (em laranja), significam o quanto a base está cada vez mais engajada com o Marketing de Conteúdo. A ascensão de outros canais, como o tráfego direto, significa o quanto a marca está se consolidando (se fixando na mente do público). Além disso, atualmente o canal orgânico representa 60% do tráfego de visitantes do site, também sendo a maior fonte de geração de leads qualificados.

DESEMPENHO DURANTE A PANDEMIA

Em 2020 presenciamos um cenário totalmente inesperado e adverso, que impactou consideravelmente os resultados da maior parte das empresas. Mas graças ao trabalho consistente e de longo prazo que vinha sendo realizado pela Visto Sistemas, finalizamos 2020 com um crescimento superior a 50% na atração de visitantes para o site. Além disso, o aumento do número Leads Qualificados e Oportunidades acompanhou o crescimento de visitantes, mantendo a empresa em crescimento mesmo durante a pandemia e a consolidando como referência no seu mercado.

COM A PALAVRA, O NOSSO QUERIDO CLIENTE

Daniel Leipnitz – Diretor Corporativo

“Com a Conexorama nós vimos resultados reais e percebemos como é necessário ter um parceiro especialista e profissional para atuar nessa área. Ficamos positivamente surpresos com a agilidade e a dedicação em nos atender!”

Vem seguir a gente!

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